Destination Wedding Renata e Mário

Renata e Mário são brasileiros e decidiram inovar em um casamento em Firenze, Itália, que aconteceu em 04 de abril de 2016.
Renata e Mário namoraram desde o Ensino Médio, mais de 11 anos juntos e uma linda história.
O casal desejava uma cerimônia pequena, apenas para alguns amigos e familiares, pois ambos acreditam que o casamento é um momento de celebrar a união de duas pessoas que se amam, e desejavam ter por perto as pessoas que fizeram parte da história do casal. Poucos convidados, mas essenciais.
Renata contou que os planos começaram dois anos antes do grande dia, e junto com os planos vieram muitas dúvidas: Onde fazer? Como fazer? E abaixo transcrevi toda a saga que ela nos contou, cheia de detalhes, dicar, empolgação e muito amor. (Dá vontade de se teletransportar para este dia!)
“Só sabíamos que seria algo pequeno, íntimo, para as pessoas que amamos e que teria tudo que quiséssemos!
A primeira ideia era fazer no sítio da família de meu marido, o mesmo local onde realizamos nossa união civil. Então em um jantar minha sogra falou em tom de brincadeira: Por que não na Itália?
Mas que loucura! E a loucura com o tempo foi ganhando forma e deixando de ser loucura.
Casar lá teria tudo que sempre quisemos, mas tinha que ser feito com antecedência para os convidados se organizarem. Assim começou nossa saga.
Encontramos a promoter Simona Cappitelli da Wedding Tuscany na internet. Uma profissional incrível e que estava acostumada a casar brasileiros na Itália. Pronto! Era a peça que faltava!
Assim, dois anos antes do nosso grande dia já tínhamos o sonho agora real.
Convidamos os padrinhos, amigos e familiares em seguida. Aos poucos fomos recebendo as confirmações. Com o tempo fomos definindo a decoração, local de recepção e cerimônia, quem seria o fotógrafo, salão. E ao chegar a hora de embarcar já fomos com tudo pronto e 35 brasileiros rumo a Itália para um Destination Wedding.
Eu sou arquiteta e amo a arquitetura italiana, por isso para decoração escolhi os tons típicos da Toscana: Pêssego, branco, bege e folhas. Tudo combina com o fundo da cidade. Amei o resultado e como todas as peças parecem pertencer ao espaço urbano.
O grande dia começou chuvoso e na hora de sair para a igreja o sol saiu e iluminou o dia.
Casamos na Igreja de San Filippo Neri, em Firenze, as 17:00 horas (horário local). A cerimônia foi realizada pelo Padre Sergio Merllini, Italiano que morou no Brasil mais de 20 anos, falando português fluente e esbanjando simpatia.
Durou 1 hora mas nem senti! Hahaha! Na saída da Igreja nossos convidados jogaram pétalas de rosas brancas sobre nós.
A Simona nos contou que na Itália não jogam arroz nos noivos pelo problema com os pombos. Eles poderiam nos atacar e estragar o momento. (Já pensaram se isso acontece???)
Fizemos algumas fotos na Igreja e em seguida os convidados foram para o local da recepção. Eu e meu marido passeamos com o fotógrafo Alessandro Giannini pela cidade e fizemos lindos registros pelos principais pontos turísticos de Firenze.
Fomos fotografando e caminhando até a recepção.
No caminho eramos aplaudidos por todos e ouvíamos ” Auguri!!” . A praça inteira aplaudia, sensacional!
Ao chegarmos no Terraço do Grand Hotel Baglioni (Local da recepção) fizemos mais fotos, afinal a vista da cidade era maravilhosa!
O jantar foi ao estilo italiano com antipasto, primo piatto, secondo piatto, dessert e degestivi. Encerramos com o bolo, uma torta mil folhas tipicamente italiana maravilhosa.
Anoiteceu e ficamos na parte externa dançando, rindo e aproveitando a noite junto de nossos convidados. Foi um sonho!!!
Ainda fomos surpreendidos por uma festa de fogos de artifício que marcava um evento local, não poderia ter sido mais incrível! Parecia ano novo! Lindo demais!!!!
E eu não canso de olhar estas fotos! Espero ter conseguido passar um pouquinho do nosso dia tão especial.
Uma curiosidade: Utilizei acessórios em verde pois segundo a tradição italiana, o verde usado pela noiva traz sorte. Então fica a dica!”
11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 36 37 38 39 40 41 42 43 44 ana botafogo
 “Acredito que essa sensação vai ficar assim pra sempre no meu coração. Foi muito mais que um sonho! Poder compartilhar nossa história me faz relembrar todos os detalhes desse dia inesquecível! Obrigada por esse momento!”

Sou eu quem tenho que agradecer por tanto carinho e por compartilhar esse momento e tantos detalhes e dicas para outras noivinhas.

Vivo o sonho de cada uma de vocês, sinto a emoção de vocês, a energia e tudo de bom que cada casal transmite no seu grande dia, cada um do seu jeitinho.

Obrigada por me permitirem levar tudo isso a diante.
Desejo toda a felicidade e amor do mundo à vocês, minhas brides queridas.
Fornecedores deste casamento:
Organização: Simona Cappitelli 
Decoração: Flowers Living
Vestido: Camila Fraga
Jóias: Grazi Jóias
Roupa do noivo: Brooksfield
Beleza: Contrasto – Aveda
Igreja: Igreja de San Filippo Neri
Local Recepção: Grand Hotel Baglioni Firenze

Personalizados: Brilhos Personalizados

 

Insta dos noivos:  @renataguzzatti e  @mariowestrup

Deixe uma resposta