Casamento Lívia ♥ Pedro

O casamento de hoje é Apaixonante,

Lívia e Pedro, de Belo Horizonte (Minas Gerais), começaram a namorar em 2006,e, ao contrário do que muita gente não acredita, foi amor a primeira vista! De lá pra cá, foram quase 9 anos de namoro, cumplicidade, amor e bem querer!
Em 9 de maio de 2014, durante um jantar romântico e lindo em Lavras Novas/MG, o Pedro a surpreendeu com o pedido de casamento e em meio à lágrimas e sorrisos, Lívia disse o ‘sim’ mais importante e esperado de sua vida!

Lívia foi uma noiva super dedicada a cada detalhe do seu casamento, com o maior amor e capricho ela se ateve a homenagens a entes queridos que não estariam presentes em seu casamento, e usou e abusou do DIY, fazendo ela mesma, diversos mimos da cerimônia e festa, deixando tudo a cara do casal, e o melhor, reduzindo custos.

Abaixo, ela conta um pouquinho de seus pensamentos e como foi essa fase de noivado:
“Como a maioria das mulheres, eu sempre sonhei com uma celebração linda de casamento seguida por uma grande festa. Em resumo, uma verdadeira noite de conto de fadas! Como não tive festa de 15 anos, acumulei toda a expectativa para o casamento… e sinceramente? Valeu a pena demais!
Tivemos exatamente 1 ano para nos preparar, pois nos casamos em 9 de maio de 2015.
Nossa trajetória começou com uma conversa entre nós dois para resolver como seria a cerimônia. Como não temos religião específica, decidimos que não precisaríamos nos casar em uma igreja católica (ainda que eu seja devota de Nossa Senhora Aparecida), pois acreditamos que, independente do lugar onde você se casa, se o estiver fazendo com amor e Deus no coração, Ele estará lá, presente, abençoando e olhando por nós!

Então, precisaríamos encontrar um lugar ideal para a realização do nosso sonho, que comportasse uns 300 convidados e que fosse perfeito para a cerimônia. Foi aí que encontramos o Salaberry Recepções, o lugar mais lindo e perfeito que já vimos! Depois de fechar o local e o cerimonial, era hora de pensar nas próximas prioridades: buffet, fotografia, filmagem e tudo relacionado ao meu dia, meu vestido e a roupa do noivo. Aos poucos, com bastante pesquisa, conversas, reuniões, conseguimos encontrar os melhores fornecedores que poderíamos.

Quando fizemos a degustação inicial no buffet que gostamos, tivemos uma doce surpresa: minha sogra é salgadeira e, por isso, ela queria participar ativamente do casamento do filho. Infelizmente, nenhum dos buffets que orçamos permitia que colocássemos os salgados dela no Menu. Num gesto nobre, o Gran Buffet permitiu que as coxinhas fizessem parte da festa e isso deixou não só a mãe do noivo realizada, como nós dois ainda mais felizes! Para homenageá-la, escrevemos nos menus, logo após a descrição do salgado, que se tratava das “Coxinhas da tia Sandra” e assim, todos os convidados souberam que as coxinhas eram da mãe do noivo, feitas com muito amor!

Além desta, nosso casamento contou com outras homenagens lindas e muito especiais! No meio dos preparativos, eu tive a idéia de homenagear um tio muito querido e meu sogro, que viraram anjos há alguns anos atrás. Para isso, rodei BH inteira atrás de um relicário no tom prata para colocar a fotos dos dois no meu buquê e garantir a presença deles no altar, do nosso lado. Meu noivo não sabia da surpresa e ficou muito emocionado quando mostrei pra ele logo após a cerimônia!

Há poucos dias do casamento, perdemos meu cunhado, o irmão mais velho do Pedro. Ele era um dos nossos padrinhos e sem dúvida, um dos mais animados e felizes com nosso casamento. Substitui-lo na cerimônia seria impossível, e por isso, resolvemos homenageá-lo através de uma rosa branca, trazida por uma grande amiga que seria par dele no cortejo. Sabíamos que de uma forma ou de outra, o Felipe estava lá, sorrindo e celebrando conosco! Foi emocionante pra todo mundo, principalmente pro noivo, que aos prantos, me aguardava no altar.

Como eu sou uma pessoa muito detalhista, fiquei de olho em pequenos detalhes que fizeram a diferença no grande dia! Kit toalete, lembrancinhas personalizadas, menus e tudo que pude personalizar, eu personalizei. Muitas coisas eu mesma fiz, como os porta guardanapos, as lágrimas de alegria, embalagens dos chinelos e as lembrancinhas de suspiros. Com a tática do DIY, consegui economizar uma boa grana e colocar um pouquinho mais da “nossa cara” nos detalhes.”

E ainda tem mais, em breve postarei o Trash the Dress deles, que foi feito na cidade de Lavras Novas, onde Pedro a pediu em casamento. É de babar, se inspirar, e desejar que sejam sempre muito felizes!
Casal querido!

Agora, as fotos deste dia inesquecível na vida deste casal lindo.


FORNECEDORES:

(para acessar o site dos fornecedores, basta clicar nos nomes)
Cerimonial: Chuva de Prata
Local da cerimônia e recepção: Salaberry Recepções
Decoração: Flor do Campo (Vânia e Nice)
Celebrante: Sandro Sampaio
Orquestra da cerimônia: Accordes
Buffet: Gran Buffet
Fotografia: Priscila Photography
Filmagem: Valentine Filmes
Som e iluminação: DJ Roger Teles 
Bem casado: Fátima Bem Casados
Bar de Drinks: Stylo Drinks
Make e Hair: Studio Be
Vestido: Poizon e Cymbeline BH
Tiara e brincos: Giuliana Mazzucato
Convites: Léo Gráfica

Compartilhe:

2 comments

  1. Thais says:

    Oi Lívia tudo bem? Linda e emocionante a história do casamento de vocês. Gostaria de saber como foi a cerimônia, vocês gostaram da palavra do Celebrante? Vou me casar ano que vem, e preciso de uma referência do Sandro Sampaio, foi o que eu pesquisei na internet mas não conheço ninguém que casou com ele. Você poderia me ajudar?

Deixe um comentário