Casamento Letícia ♥ Vinícius

Instagram dos noivos: @lele.cuba

Letícia e Vinícius casaram-se em 05/11/2016, em Cachoeira do Sul – RS

Os noivos sempre desejaram um casamento tradicional, com cerimônia religiosa clássica e uma festa com a cara dos noivos. Queriam deixar os convidados à vontade e  imprimir a personalidade do casal em todos os detalhes, desde a escolha dos convites dos padrinhos (eles próprios fizeram cervejas artesanais exclusivas para compor as caixinhas) até a construção do cardápio e manual da festa.

A noiva conta que buscou muitas inspirações em blogs e redes sociais, mas não se deixaram influenciar por nenhuma moda ou tendência que não tivesse nada a ver com eles.

“A nossa prioridade era receber bem todos os nossos amigos e familiares, com muita comida gostosa, bebida gelada e diversão!

Nada foi escolhido por acaso, eu pessoalmente gosto de criar tradições, tudo tinha um significado, até o número de andares do bolo representava a quantidade de anos que ficamos noivos!”

A gente pira em casais que enchem a cerimônia e festa de detalhes fofos e repletos de significados!!!

Letícia dá uma dica super válida para noivinhas que estão organizando o casamento:

“Mesmo que você tenha uma ótima assessoria especializada, é legal fazer parte de toda e qualquer decisão, se encontrar pessoalmente com os fornecedores, pois o casal precisa se identificar com essas pessoas, em se tratando de casamento, não basta um excelente trabalho tecnicamente falando, é preciso que você tenha feeling com os profissionais envolvidos no seu grande dia, para que tudo flua da melhor maneira possível.”

Para a saída da igreja o padre não autorizou chuva de arroz ou de pétalas, então a mãe da noiva, carinhosamente, recortou milhões de coraçõezinhos de papel e ficou uma graça! (Muitas igrejas e salões não permitem chuva de arroz, pétalas, papéis ou sparkles – as estrelinhas de fogos. Informe-se sempre previamente se é possível usá-los no dia do casamento, para que tudo saia conforme planejado, e também para evitar possíveis multas).

Letícia conta que um dos momentos mais emocionantes da festa foi a primeira dança dos noivos:

“Eu sou gaúcha e o meu marido Paranaense, mas filho de gaúchos, então escolhemos uma musica gauchesca ‘A Primeira Vez’ do grupo tradicionalista Os serranos, que tem tudo a ver com a nossa história. Foi lindo…”

O casal degustou previamente tudo o que foi servido, isso foi legal, pois no dia da festa a ansiedade deixa os noivos meio sem fome e não dá pra beber muito, pelo menos até abrir a pista.

(É essencial degustar todas as comidas a serem servidas na festa, muitos pratos são lindos, mas não tão gostosos, e a comida faz uma grande diferença no feedback do casamento, pois falando a verdade, ninguém é feliz de barriga vazia, não é mesmo? Vale a pena deixar a dieta de lado e se deliciar com este momento único. Caso não seja possível, conte com a opinião dos pais, irmãos ou amigos na degustação do buffet. Mas não deixem de fazer. O mesmo vale para os docinhos e bebidas alcoólicas e não alcoólicas).

Mais dicas da noivinha Letícia:

“Se o local da festa não possuir gerador de energia, não economize em contratar um, mesmo que para deixar em stand by para emergências. Dois dias antes do casamento, um temporal atingiu a cidade e deixou muitos bairros sem luz por mais de 20h, se não tivéssemos contratado o gerador certamente teria me deixado muito preocupada!”

(É um investimento contratar, e não uma economia deixar de contratar. Afinal, caso haja algum incidente, é quase impossível fazer uma festa no escuro)

Dicas da Letícia sobre o vestido de noiva:

“Se você tiver a possibilidade de fazer um vestido sob medida, não deixe de fazê-lo! Cada prova é um sonho! Eu sempre pensei em comprar pronto por medo de não ficar como eu gostaria, mas uma amiga me deu esse conselho e foi mágico ver ele tomando forma a cada nova prova! Ficou como eu sempre sonhei!”

Sobre o entretenimento da festa, Letícia fez um buquê com pimenta para as mulheres casadas também terem sua vez na disputa:

“Uma coisinha legal que agradou bastante foi fazer um buquê de pimenta para as casadas. Depois do buquê principal, chamei as casadas para a pista dizendo em um tom de brincadeira e descontração que, tão difícil quanto arranjar um marido era segurar um! E que o buquê era para afastar as invejosas e apimentar a relação. TODAS vieram para a pista, independente da idade, dançamos a música da Valesca Popozuda e quem pegou o buquê ganhou um kitzinho de sex shop.” (ARRASOOOU!!!)

O Casal contou com um bar de drinks e com tequileiros para animar a festa:

“O open bar foi um sucesso, como nossa grande preocupação era servir bem, optamos por incluir mais barmens do que o normal, para evitar que os convidados tivessem que esperar muito. Deu super certo e os convidados aproveitaram bastante. É bom que tenha drinks não alcoolicos também, no nosso caso havia muitas convidadas grávidas ou amamentando, e pessoas que não consomem alcool. 

Fizemos questão de contratar uma dupla de tequileiros para a animação no intervalo da banda (a noiva é doida por tequila!) e para o lanche da madrugada incluímos um carrinho de picolé, que o noivo adora!”

Como lembrança da festa o casal contratou a Cabine Fotográfica, que apesar de já não ser novidade no mercado, é sucesso garantido nos casamentos. Os convidados se divertem bastante e ainda levam para casa uma recordação da festa.

Para as mamães e papais se divertirem com tranquilidade, Letícia e Vinícius contrataram uma equipe de recreação infantil, que cuidou da criançada a noite toda, com brincadeiras e pausas para alimentação e soninho da madrugada.

 

pch-5 pch-16 pch-13 pch-9 pch-7

pch-18 pch-32 pch-31 pch-30 pch-29 pch-28 pch-26 pch-24 pch-23

pch-38 pch-41-1 pch-40 pch-39

pch-43 pch-51 pch-46 pch-45-1

pch-51 pch-62 pch-60 pch-57 pch-56 pch-55 pch-53

pch-66 pch-77 pch-74 pch-68

pch-78 pch-103 pch-101 pch-100 pch-97 pch-96 pch-95 pch-90 pch-86 pch-85 pch-82

 

Fornecedores deste casamento:

Fotos: Paulo Hernandez
Vídeo: Celso Cavalheiro
Local Cerimônia:Igreja Santo Antônio – Cachoeira do Sul/RS
Local da Recepção: Sociedade Rio Branco
Data do casamento: 05/11/2016
Assessoria: Lidiane Ferro
Decoração: Augusto Kraemer – Flávia Costa Eventos Especiais
Buffet: Norberto Da Cás
Bebidas, Bar: Sociedade Rio Branco/ Vinícola Aurora/Fuel Entretenimento (openbar)
Bolo: Atelier Fazendo Artchê
Noivinhos: Primor Comunicação visual (Sr & Sra Guerra)
Doces:  Nara Stein/ Guloseima’s
Lembrancinhas: Sandálias Peggy
DJ ou Banda: Ricardo Barros e Banda/ DB Som e Luz
Convites e papeparia: Renata Daronch
Vestido de Noiva: Sandra Ferraz
Acessório: Sandra Ferraz
Beleza: Hair&Co
Sapatos: Laura Porto
Buquê: Augusto Kraemer – Flávia Costa Eventos Especiais
Alianças: Espaço alianças
Outros que queria mencionar:

Bem casados: Mauren Bem Casados – Pelotas/RS
Recreação: Recrear Recrear
Espaço soninho Kids: G&C Personalizados
Dança dos noivos: Luciana Natorf

Compartilhe:

Deixe um comentário