Casamento Cibelle ♥ Rafael

O Born to Be a Bride surgiu em 05 de novembro de 2013.

Exatamente 1 mês após meu casamento entrei em “depressão pós casório”, com uma saudade imensa de buscar referências, pesquisar, conversar sobre o assunto. E eu tinha tanta pastinha de inspiração linda que não poderia simplesmente deletar tudo.
Foi aí que eu descobri que eu “Born to be a Bride” (rsrsrs). E criei meu instagram @borntobeabride e Facebook para compartilhar inspirações com outras noivinhas.

A ideia do blog sempre esteve presente, mas na época estava fazendo pós graduação, o que me tomava grande parte do tempo. Agora, já pós graduada (rsrsrs) consegui tornar essa vontade real e aqui estou no meu primeiro post, compartilhando meu casamento com vocês.

Sobre minha história com o Rafa e o nosso Grande dia:

Conheci o Rafa aos 18 anos através de um amigo em comum, começamos a namorar em fevereiro de 2007. Após 5 anos de namoro, o Rafa me pediu em Casamento no dia 31 de Dezembro de 2011, em Punta Cana, durante nossa viagem de Reveillon com nossas famílias. Foi um momento lindo, inesquecível e especial em nossas vidas, faço um outro post com as fotos depois.

Em 2012 começaram os preparativos para o casamento, e em 05 de outubro de 2013 nos casamos .

Sempre foi meu sonho me casar na Paróquia Nossa Senhora do Brasil, essa foi a grande prioridade que fez com que o nosso casamento fosse em São Paulo e à noite.

Após conseguirmos uma data (1 ano e 9 meses antes do Grande Dia), procuramos um espaço que comportasse os nossos 350 convidados (as duas famílias são enormes). Cuidei de cada detalhe do meu casamento, fui uma noiva muito prendada (rsrsrs), na verdade, concordo plenamente que Ser Noiva deveria ser Profissão! Não é fácil não! Foram muitos detalhes, pois o Rafa e eu gostamos muito de músicas, pessoas e diversão, então para nós era essencial que além de um ambiente bonito e bem decorado, a festa fosse muito agitada. Queríamos uma festa que durasse a noite toda com a pista de dança “bombando” do início ao fim. E foi o que aconteceu, tudo exatamente como sonhei… na verdade, acho que foi ainda mais do que sonhei. Me senti em um conto de fadas perfeito, que eu não queria que acabasse nunca. Foi realmente o dia mais lindo da minha vida.

O ponto alto do meu casamento foi a Primeira Dança dos noivos…. gente, como foi difícil… Eu a assisti à mil vídeos de casais fazendo a primeira dança de modo tradicional ou engraçado, mas o Rafa e eu somos completamente desengonçados para “danças a 2”.
Dois meses antes do casamento, comentei que tínhamos que escolher uma valsa para dançar o famoso “2 pra lá, 2 pra cá”. O Rafa surtou, pois não tínhamos a menor noção do que fazer.
Fui entregar o convite para a minha ex-professora de ballet e comentei com ela sobre nossa dificuldade em escolher uma dança, e na mesma hora se ofereceu a ajudar-nos, então liguei para o Rafa e fomos até lá escolher a música.
Só que gostamos de músicas agitadas e alegres, e aí estava nosso problema, não queríamos nem saber de valsa! Foi então que me lembrei do Dirty Dancing, uma música agitada e retrô que era de casalzinho e ao mesmo tempo super animada (e que o pai do Rafa gostava muito, mais uma forma de homenageá-lo).
Fizemos nove ensaios, que renderam muitas risadas e que acalmou muitas tardes de estresse pré-casamento…
E no dia foi incriiiivel! Deu tudo certo, a coreografia saiu linda, e o melhor, nossos convidados ficaram boquiabertos e adoraram a nossa dancinha (rsrsrs)… ninguém imaginava que faríamos algo tão elaborado (as fotos  e vídeo do trailler estão abaixo, espero que gostem)

Nossa cerimônia e a festa foram lindas, foi de mais poder ver carinha linda do Rafa, dos meus pais, minha sogra, nossos irmãos, familiares e amigos. Tudo teve tanto amor, uma energia tão positiva e gostosa que era quase palpável, algo que eu jamais havia sentido. E basta lembrar de cada detalhe daquele dia pra sorrir a toa, que nem boba, porque eu amo o Rafa e sei que a reciproca é super verdadeira.
Como eu escrevi no nosso convite: “Você comigo, sempre. Assim a vida faz sentido. Aceito! Intensamente, Inteiramente. Eternamente!”.

LINK PARA ASSISTIR AO TRAILLER DO CASAMENTO:
https://vimeo.com/82194351

cibelle e rafael1

 

 

 

 

 

 

 

Lista de Fornecedores:

Fotos: Layla Eloá
Vídeo: Roberto Vilela
Local Cerimônia: Paroquia Nossa Senhora do Brasil
Local da Recepção: Espaço Villa Vérico
Assessoria: Invite Eventos
Decoração Igreja: Rubens Decorações
Decoração Recepção: Lais Aguiar Maluhy
Coral Igreja: Allegro
Buffet: Giardini (Villa Vérico)
Bebidas: Brothers Bar
Noivinhos: Cake Topper
Doces: La Vie em Douce
Bem Casados: Conceição Bem Casados
Lembrancinhas Padrinhos: mini Black Label da Bebidas Online + Caneta Swarovsky + Porta Wisky Casamento.art.br 
Lembrancinha para as convidadas (no toillet): mini escovas de cabelo personalizadas por Casamento.art.br
Lembrancinha para todos convidados: Click Foto Cabine
Rasteirinhas para as convidadas: Celebration Shoes
DJ: Dj Klaus Drumn
Música coquetel: Allegro
Recreação: Fadas Madrinhas
Convites: Camila Golin
Vestido de Noiva: Pronovias
Roupa do Noivo: Ricardo Almeida
Acessórios: D. Cantidio
Beleza: Aline Dutra
Sapatos da Noiva: Schutz (igreja) e Capodarte (saltinho para a festa)
Buquê: Lais Aguiar
Alianças: Vivara
Lencinho com frase personalizada: Nuvens de Algodão
Doces para o Baleiro: Falcon Doces
Hotel Making Off e Noite de Nupcias: Hotel Unique
Primeira Dança dos Noivos: Profª Andreia Marques Laurindo da Academia DGA Andreia Ballet

Compartilhe:

5 comments

Deixe um comentário